Av. Liberdade 129 4DLisboa

Harmonização Facial

O que é a Harmonização facial?

É uma das expressões do momento em Medicina Estética e consiste na combinação de procedimentos médicos, não-cirúrgicos, com o objectivo de obter um semblante mais harmonioso, equilibrado e, frequentemente, mais rejuvenescido.

Destina-se àqueles que pretendem retardar os efeitos do envelhecimento de forma natural, ou apenas cuidar da sua imagem. É muito procurado também pelas celebridades. Entre alguns dos pedidos destes pacientes estão: maçãs do rosto ou queixo mais salientes, lábios mais volumosos e harmoniosos, maxilar mais definido ou linhas do maxilar mais suavizadas, tratamento das olheiras e das rugas de expressão. Levantamento com fios e bioestimulação para aumentar a espessura e a tensão da pele também são procedimentos muito requisitados.

Trata-se de um conjunto de procedimentos médicos, tais como infiltrações faciais com o objetivo de harmonizar o rosto de forma natural sem mudar radicalmente a estrutura do seu rosto. As técnicas utilizadas variam consoante o caso em questão, pelo que é indispensável que seja visto por um especialista.

A harmonização facial passou a ganhar um grande reconhecimento, não só pelos os seus resultados imediatos e naturais, mas também por ser um tratamento não invasivo e indolor, visto que todos os procedimentos usam apenas agulhas e cânulas. Cada sessão é realizada em cerca de 30 minutos e os resultados podem durar até 24 meses, dependendo do caso particular de cada paciente e dos procedimentos selecionados.

Os resultados são em alguns casos imediatos, sendo certo que ao longo das primeiras semanas pós-tratamento se obtém o resultado estável e final. É certo que muitos dos pacientes optam, em conjunto com os médicos especialistas, por fazer o tratamento de harmonização facial em 2 consultas para resultados mais harmoniosos e reduzir o risco de marcas de recuperação.

×