Nós ligamos Avaliação Gratuita

Voltar

4 formas de (re)começar a sua vida profissional nesta rentrée com 100% de confiança

   27/09/2017    

4.00

No final do verão muitos são os portugueses que regressam de férias com vontade de (re)iniciar o seu percurso profissional, com motivação e energia renovada, a confiança é o fator crítico para o sucesso.

A Clínica Liberty oferece 4 conselhos para contribuir para o aumento da sua confiança em situações de maior stress profissional e não permitir que o nervosismo ou a aparência visual sejam fatores negativos ou de insucesso:

1: Invista na sua imagem

A aparência visual no mundo profissional continua a desempenhar um papel de elevada importância na transmissão de credibilidade e auto-confiança. E neste campo, elementos como por exemplo o suor excessivo pode ser uma barreira muito difícil de ultrapassar que afeta a auto e hétero-perceção da imagem pessoal.

Suar em excesso é uma patologia denominada hiperidrose. A hiperidrose ou transpiração excessiva afeta milhões de pessoas em todo o mundo, independente do tipo de clima (seco ou mais húmido, frio ou mais quente), em várias zonas do corpo, como por exemplo na testa, cabeça, costas, mãos, pés e sobretudo nas axilas. A Clínica Liberty, a primeira clínica em Portugal especializada em tratamentos para a hiperidrose, disponibiliza o único dispositivo reconhecido pela FDA para o tratamento de um dos piores sintomas da hiperidrose – o suor axilar, tratamento designado de miraDry®.

 

Saiba tudo sobre os resultados do miraDry® ! »

Quando o suor excessivo não é problema, por vezes a auto-confiança é traída pelo odor em excesso ou Bromidose axilar. Esta patologia afeta igualmente milhões de pessoas no mundo inteiro e é certamente uma das principais causas para o uso em excesso de perfumes e de desodorizantes (que não resolvem o problema) e de anti-transpirantes com químicos e metais pesados como o alumínio, que além de controlarem a transpiração, ajudam a controlar também o cheiro na zona axilar, por exemplo. Não obstante, o uso frequente de anti-transpirantes está na origem de várias doenças dermatológicas e por outro lado causa habituação ao fim de pouco tempo, o que produz uma quebra substancial do seu efeito positivo.

Sabe como pode reduzir o odor das suas axilas de forma segura e nunca mais usar anti-transpirantes?

Descubra o melhor tratamento para o suor e odor axilar! »

2: Concentre-se na sua respiração

As sensações de stress, nervosismo ou medo afetam a nossa respiração, cuja alteração de ritmo intensifica por sua vez as sensações acima indicadas. Para evitar entrar numa espiral negativa, concentre-se numa emoção positiva, mesmo que fora do âmbito profissional em que se encontra naquele momento. Respire profundamente pelo nariz procurando expandir a zona abdominal e não o tórax, tal vai produzir uma sensação de relaxamento mais rápida. Expire de seguida lentamente pela boca, repetindo a ação no mínimo três vezes e concentrando-se sempre nas imagens positivas. Pode e deve repetir caso continue a sentir nervosismo.

 

3: Controle as mãos

A impossibilidade de controlar as mãos (o chamado “tique nervoso”), é um dos sintomas de nervosismo e stress. Um dos truques que pode utilizar é juntar as mãos no topo da mesa ou no colo. Igualmente perturbador para a pessoa é também a tendência para suar das mãos ou dos pés. Nestes casos, a Clínica Liberty recomenda recorrer ao palmaDry®, uma técnica destinada em exclusivo ao tratamento da hiperidrose palmar e plantar (mãos e pés). O palmaDry® é um dispositivo de utilização pessoal, que permite ao paciente fazer o tratamento na comodidade do seu lar, bastando algumas sessões semanais de breves minutos, e com o passar do tempo, sessões esporádicas para uma melhor manutenção dos resultados.

Descubra os resultados do palmaDry®! »

4: Mantenha contacto visual

Uma das melhores formas de mostrar confiança, especialmente no mundo profissional, é manter contacto visual de forma contínua e natural com o(s) seu(s) interlocutor(es). Mas lembre-se de fazer pequenas pausas de vez em quando para não se tornar assustador. Se sentir dificuldade em fazê-lo procure mudar a sua postura corporal para uma mais assertiva. Por exemplo, se estiver sentado em ambiente de reunião, desencoste-se da cadeira, coloque os braços em cima da mesa e incline o corpo para a frente. Não só facilita o contacto visual com quem está a falar, como mostra uma atitude mais interessada, motivada e concentrada no assunto que está “na mesa”. Se não se sentir confiante, pratique primeiro com alguém amigo para que, no momento, seja mais natural.

Lembre-se, a mente controla o corpo! Tente controlar os indícios de stress, nervosismo ou insegurança com base nos conselhos acima referidos. A respiração, o pensamento positivo e o contacto visual direto são essenciais para um maior controle e auto-confiança.

E se conseguir controlar a sensação de nervosismo, mas ainda assim manifestar sintomas de transpiração excessiva que são normalmente associados a estas situações de stress, pesquise e saiba mais sobre as mais recentes técnicas de tratamento permanente da hiperidrose nas axilas, bem como as de tratamento da hiperidrose nas mãos e pés, respetivamente o miraDry® e o palmaDry®.

Conheça os pacientes que acabaram com a transpiração! »

Voltar

Clínicas Liberty © 2018 | Política de Privacidade |Política de Cookies | Gestão de Dados Pessoais |Mapa do blog | Contactos