Av. Liberdade 129 4D1250-140 Lisboa

Simpatectomia Torácica

A simpaticectomia torácica superior bilateral é uma cirurgia minimamente invasiva realizada no bloco operatório sob sedação oa u anestesia geral e tem uma duração de 15-20 minutos aproximadamente.

O procedimento recorre a tecnologia de ponta – cirurgia video-assistida. São realizadas duas pequenas incisões na zona das axilas. O paciente fica internado apenas 12 horas.

O objectivo desta intervenção é bloquear o nervo simpático, inibindo a transpiração na parte superior do corpo. São colocados dois clips de titânio no nervo, o que permitiria reverter a cirurgia no caso de vir a ser necessário.

A hiperidrose palmar (das mãos) é o problema mais tratado com esta cirurgia. Também é possível tratar rubor facial com recurso a este método.

Os resultados são imediatos e o regresso à vida normal faz-se ao fim de poucos dias.

A sudorese compensatória, embora registada numa parte dos pacientes operados, é frequentemente um incómodo menor do que a hiperidrose primária. Outros riscos como infecções ou pneumotórax são pouco frequentes e tratáveis, devendo o paciente seguir uma pauta de tratamento específica.

Add Your Comment

× Fale connosco no Whatsapp!