Nós ligamos Avaliação Gratuita

Voltar

Excesso de peso nos homens vê-se na barriga. Descubra porquê!

   12/07/2018    

3.40

Que sorte, os homens não têm celulite! Ouve-se muitas vezes por parte das mulheres. Mas, o sexo masculino também tem a sua quota parte de problemas. O excesso de peso é visível, sobretudo na região abdominal.

Para além do impacto que a acumulação de gorduras tem no amor-próprio e confiança dos homens, existem riscos graves para a saúde. 

Gordura abdominal é mais comum nos homens. Porquê?

É sobretudo uma questão genética.

Quando os homens engordam, a gordura acumula-se primeiro na zona abdominal. Só depois, o excesso de peso é notório noutras partes do corpo.

Gordura Abdominal

Homens e mulheres têm padrões diferentes na acumulação de gorduras. O sexo masculino tende a engordar mais facilmente na região superior do corpo, ao contrário das mulheres.

Obviamente, para além do género e ADN, existem outros responsáveis, tais como:

Gordura abdominal tem impacto na saúde

Por um lado, há a questão estética. A obesidade abdominal é um inimigo da autoestima no sexo masculino. Sobretudo nesta altura do ano em que os corpos estão mais expostos. No Verão existe mais vontade de ter um corpo em forma.

Contudo, os riscos de um perímetro abdominal aumentado são mais sérios. Há um risco maior de desenvolver patologias potencialmente incapacitantes, mesmo que seja um homem magro. Se não queimar calorias, a tendência é acumular gordura visceral. Mas que tipo de gordura é esta? 

Tipos de gordura abdominal e riscos para a saúde

A gordura abdominal pode ser dividida em 2 tipos:

  1. Subcutânea – aquela camada extra de gordura logo por baixo da pele que é sentida quando se aperta a barriga.
  2. Visceral – gordura que se acumula no abdómen, nos espaços entre os órgãos. Esta gordura mais profunda está próxima de órgãos vitais, como o coração. Pode também acumular-se no fígado e no pâncreas.

De uma maneira geral, a presença de um perímetro abdominal aumentado é já de si um problema. Mas significa também que existe uma maior probabilidade de desenvolver:

  • Diabetes tipo 2;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Apneia do sono;
  • Cancro colorretal;
  • Níveis elevados de triglicéridos.

Como pôr fim à gordura localizada na barriga?

Apenas o exercício físico pode não bastar para eliminar a gordura localizada, sobretudo a gordura visceral. E à medida que a idade avança, o problema complica.

3 tipos de tratamentos que resultam

Ter o corpo em forma (e saudável) pode exigir uma ajuda suplementar. Nas nossas clínicas, dedicamo-nos a combater a gordura localizada, restabelecer a firmeza corporal e reduzir o excesso de peso.

Existem 3 tipos de tratamentos:

  1. Crio Lipo – Clatuu 360º: alternativa não invasiva à lipoaspiração;
  2. Ultralifting – Ultraformer III®: tratamento de firmeza que vem substituir o lifting cirúrgico;
  3. Dietas de Proteína: cortar nos hidratos de carbono para favorecer a eliminação de gordura. Nesta dieta terá um especialista em nutrição masculina, sempre ao seu lado.

As temperaturas quentes já se instalaram, mas ainda vai a tempo de eliminar o excesso de peso e reduzir o tamanho da barriga.

Peça hoje mesmo um diagnóstico gratuito! Substitua a designada barriga de cerveja, por uma barriga tonificada e ganhe quilos de saúde!

Voltar

Clínicas Liberty © 2018 | Política de Privacidade |Política de Cookies | Gestão de Dados Pessoais |Mapa do blog | Contactos