Preenchimento de Olheiras: o que precisa de saber

As olheiras ou, como são conhecidas cientificamente, a hiperpigmentação periorbital é caracterizada pelo aparecimento de manchas escuras ou inchaço debaixo dos olhos, conferindo a quem a possui, um ar cansado e envelhecido, interferindo na autoestima e na sua qualidade de vida.

A hereditariedade, a má circulação sanguínea, o stress, as insónias, o envelhecimento, a pigmentação da pele, a prática de maus hábitos como o tabagismo e o abuso de álcool, são alguns dos fatores que estão na origem do surgimento das olheiras.

O preenchimento de olheiras é realizado através da injeção do ácido hialurónico sob a forma de gel na zona a ser tratada, corrigindo os sulcos profundos dos olhos. Sendo este ácido um componente natural da nossa pele, a sua aplicação não causa qualquer tipo de alergia, antes pelo contrário, pois promove a regeneração da pele e confere mais volume à área em questão. É por isso, um procedimento seguro e que proporciona ao paciente resultados naturais.

Este tratamento facial tem uma duração entre 20 a 30 minutos e os resultados não são definitivos, devido à absorção natural do ácido feita pelo o nosso organismo e estão dependentes de vários fatores, desde a profundidade da olheira ao tipo de pele da cada paciente, pelo que é indispensável a marcação de uma consulta com um especialista.

×