Os benefícios da alimentação para a pele

Sabia que os alimentos que consome se refletem no estado da sua pele?

Para evitar o surgimento de borbulhas e rugas é necessário manter uma dieta variada e ingerir água regularmente, mesmo que faça tratamentos de rejuvenescimento facial, é indispensável não abdicar da sua alimentação!

Ao apostar numa alimentação saudável é possível adquirir antioxidantes e proteínas que atrasam o envelhecimento e reduzem as rugas. É importante o consumo de alimentos que contenham antioxidantes, pois este combate os efeitos que a radiação ultra violeta e a poluição causam na nossa pele, aumentando a produção do colagénio. Alimentos ricos em vitaminas C e E – citrinos (laranja, limão) e grãos – e vitamina A – cenoura e abóbora – são repletos de antioxidantes.

O betacaroteno é um outro ótimo antioxidante. Esta substância natural é responsável por dar pigmentação às frutas e legumes, como por exemplo o mamão, a manga, a beterraba, o espinafre e o damasco. Além disso, os alimentos ricos em betacaroteno são responsáveis pela produção de melanina e por isso ajudam a obter à pele o bronze uniforme desejado.

No entanto, para uma boa ingestão e absorção desses alimentos e nutrientes, é importante falarmos sobre alimentos ricos em probióticos, como o iogurte e o kefir. Os probióticos são bactérias benéficas que habitam no intestino, responsáveis por melhorar a saúde do nosso organismo. São também efetivos no combate às inflamações, por esse motivo são ótimos auxiliares no tratamento de doenças da pele como o acne, eczema e psoríase.

Add Your Comment

× Fale connosco no Whatsapp!