Infiltrações - Ácido Hialurónico
Tratamentos especialmente desenhados para pacientes que desejam resultados naturais, altamente eficazes, minimamente invasivos e sem tempo de recuperação.
Simples, rápido e com resultados imediatos.
As infiltrações de Ácido Hialurónico são um dos tratamentos mais frequentes em todo o mundo.
ÁCIDO HIALURÓNICO
O preenchimento com ácido hialurónico permite a regeneração e rejuvenescimento da pele, já que atua sob duas das principais consequências da idade: perda de densidade e elasticidade e aumento das rugas e rídulas. Por ser uma sustância natural é biocompatível e reabsorvível pelo organismo que a vai perdendo, precisamente, com o passar dos anos. As probabilidades de reações adversas são, por isso, mínimas.
Para além da sua função de preenchimento, o ácido hilaurónico pode ainda ser usado no reforço da hidratação da pele.
Como funciona?
O ácido hilaurónico é aplicado, através de injeção, na zona a tratar, causando pouca ou nenhuma dor aos pacientes. A evolução da técnica permite que hoje os médicos especialistas possam eleger entre uma finíssima cânula e uma agulha especial para este tipo de infiltrações. Pacientes muito sensíveis poderão aplicar um creme anestésico tópico, mas na maior parte dos casos este não se revela necessário, uma vez que as infiltraões são rápidas e hbitualmente muito bem toleradas pelos pacientes.
Os resultados são imediatos mantento a sua duração curante aproximadamente um ano, dependendo da área a tratar.
A Clínica Liberty escolhe, desde sempre, trabalhar com as melhores e mais referenciadas marcas de ácido hialurónico. O ácido hialurónico é reticulado e encontra-se em várias densidades para que o especialista possa esclher o mais adequado para a zona e paciente a tratar.
Cuidados após o tratamento:
Caso utilize algum tipo de ácido na sua rotina de skincare, coloque de lado esses produtos nos dias seguintes e siga as instruções dos especialistas. Alguns dos procedimentos poderão pedir cuidados adicionais durante as primeiras horas, pelo que recmendamos que siga sempre e exclusivamente as indicações do médico responsável pelo seu tratamento. Não baixar a cabeça ou realizar movimentos bruscos nas 4 horas a seguir ao tratamento e não realizar atividade física nas 24h seguintes são recomendações habituais.