Palmadry

O TRATAMENTO PARA TRANSPIRAÇÃO EXCESSIVA
PALMADRY PARA MÃOS E PÉS

O palmaDry é um tratamento da Conservador (sem cirurgia) da hiperidrose que assenta na aplicação de uma corrente elétrica de baixa intensidade, em total segurança, que induz a inação das glândulas das mãos e dos pés, conseguindo uma redução imediata até 90% do suor.

O nosso médico prescrever-lhe-á a aplicação de energia em parâmetros ajustados para o seu caso particular e área a tratar. Essa energia é dispensada através de um dispositivo de uso pessoal, ajustado e actualizado em função da evolução clínica de cada doente.

A IONTOFORESE MÉDICA

A tecnologia de intoforese surgiu pela primeira vez em 1955 e tem sido usada desde então para obter resultados a vários níveis incluindo na área da fisioterapia.

Na hiperidrose é utilizada sem recurso a fármacos, mas otimizando o equilíbrio entre o sal da sudorese do doente e a corrente eléctrica, utilizada em corrente contínuo ou alternada, de acordo com a área a tratar, a sensibilidade do paciente e a optimização do protocolo, que é personalizado para cada paciente no início de cada plano de tratamento.

O seu acompanhamento na clínica e pelo apoio médico asseguram que o tratamento é optimizado para cada caso, o que nos permite obter excelentes resultados em poucos dias de tratamento.

A hiperidrose palmar e plantar é uma das mais complicadas de tratar, uma vez que afeta as mãos e pés, partes do corpo que usamos constantemente.
Quem sofre de transpiração excessiva nestes membros sabe o quanto esta pode interferir com o seu dia a dia. O simples facto de apertar a mão, por exemplo, pode transformar-se num problema.

Perguntas frequentes sobre o Palmadry

COMO FUNCIONA O PALMADRY
Com o tratamento Palmadry combinamos a energia do dispositivo com o conhecimento dos especialistas para obter os melhores resultados de iontoforese médica.

Este tratamento é adequado para a hiperidrose nas mãos e nos pés. A corrente elétrica de baixa intensidade utilizada induz a inação destas glândulas sudoríparas, inibindo a transpiração.


Quais os efeitos secundários

Os efeitos secundários descritos são raros. Ocasionalmente, registámos algum caso de desidrose (reacção da pele, caracterizada por pequenas bolhas, que desaparecem ao fim de poucos dias, após tratamento tópico). Pacientes que tenham eczema ou feridas na área a tratar deverão abster-se de o fazer e consultar o seu médico especialista em hiperidrose da Clínica Liberty.

Como se faz o tratamento

O tratamento pode ser realizado em casa, mas necessita de seguimento médico para a sua correta utilização. A duração de cada sessão é de apenas 15 minutos. A frequência das sessões é diária durante os primeiros 10 a 15 dias.

Quais os resultados

Os resultados podem observar-se ao fim de 2 a 3 sessões, levando a uma gradual sensação de pele seca. O tratamento produz um ligeiro incómodo, semelhante a um formigueiro, bem tolerado pelos pacientes.

A intensidade do equipamento é modelada tendo em conta a tolerância do paciente, sendo possível obter resultados óptimos apenas duas semanas de tratamento, numa parte considerável dos doentes tratados.

Tratamento de manutenção

Nem todos os nossos pacientes precisam de fazer manutenção. Cada caso é um caso.

No caso de vir a ser necessário realizar tratamento de manutenção, ele pode ser feito confortavelmente na casa do paciente, seguindo as nossas instruções. Habitualmente basta um conjunto de 5 sessões para assegurar mais um bom período de tempo sem suor.

Quais as principais vantagens

Aplicado localmente e não tem nenhuma intervenção sistémica. Não tem riscos cirúrgicos, nem anestésicos. Sem sudorese compensatória.

É o único tratamento realmente eficaz, seguro e confortável para a hiperidrose dos pés (plantar). Tem excelentes resultados nas mãos.

Pode ser realizado em adolescentes. Apenas 15 mn por sessão.

×