IPL – Luz Intensa Pulsada com smartscan
IPL – A Luz que trata e rejuvenesce
A tecnologia médica IPL é conhecida e aplicada nas melhores clínicas há vários anos, com o objectivo de melhorar a qualidade da pele, promover a produção de colagénio próprio, tratar manchas castanha e vermelhas e ajuda a melhorar a tensão e viço da pele.
Tem resultados particularmente interessantes nos casos de lesões vasculares e pigmentadas. Os lentigos, manchas castanhas que surgem com a idade apresentam uma evolução muito favorável mesmo após a primeira sessão.
Com a tecnologia varipulse da plataforma Venus Versa conseguimos optimizar o direccionamento dos feixes de luz intensa pulsada, para obtermos o melhor resultado, no mais curto espaço de tempo.
Na Clínica Liberty escolhemos spots particularmente ajustados, inclusivé para os tipos de pele mais escuros, permitindo tratar até ao fototipo IV, com elevadíssima segurança.
Perguntas frequentes sobre o IPL
Em que zonas pode ser aplicado?
Face, pescoço, decote e mãos são as zonas mais comuns. No entanto, há casos de pacientes a realizar tratamentos em braços, pernas e costas, principalmente para combater o envelhecimento cutêneo.
O que devo saber antes de fazer um IPL?
Todos os lasers, assim como a luz intensa pulsada, requerem protecção solar ante e depois dos tratamentos. No caso de ainda não utilizar um protector solar diariamente, a nossa equipa poderá aconselhá-lo sobre as melhores opções para si.
O tratamento produz um ligeiro incómodo e pode deixar a pele um pouco sensível e/ ou avermelhada nos minutos seguintes.
Alguns pacientes produzem pequenas crostinhas nas zonas onde antes se observavam manchas castanha e/ ou vermelhas, que habitualmente recuperam ao fim de poucos dias e costumam contribuir para uma mais rápida eliminação das marcas indesejadas.
Utiliza-se para tratar melasma?
Sim. Há casos em que combinamos a tecnologia médica IPL com infiltrações de péptidos biomiméticos e peelings despigmentantes para a optimizar os resultados.
Quantas sessões são necessárias?
Vai depender do problema e da área a tratar. Os protocolos mais frequentes são de 3 sessões (uma vez por mês).