Exossomas - A biotecnologia ao serviço da pele
Sinta a diferença da regeneração celular

A biotecnologia ao serviço da regeneração celular
Os exossomas atuam como mensageiros inteligentes, instruindo as células para produzir mais colagénio, começar a regenerar-se e reparar danos tecidulares de forma natural.
Resultados ao nível do resolução, prevenção e regeneração.
Os exossomas são nanopartículas (vesículas extracelulares) que atuam como mensageiros inteligentes, transportando uma grande carga de proteínas, lípidos e material genético diretamente para as células da pele.
Imagine-os como um "sistema de entrega" que dá instruções precisas às suas células para que estas comecem a regenerar-se, a produzir mais colagénio e a reparar danos tecidulares de forma natural.

Exossomas: A Revolução da Medicina Regenerativa no Rejuvenescimento Facial
Na Clínica Liberty, estamos na vanguarda da estética avançada. Apresentamos o tratamento com Exossomas, a mais recente inovação biotecnológica que está a transformar a forma como abordamos o envelhecimento e a regeneração da pele.
O que são os Exossomas?
Ao contrário de outros tratamentos que apenas nutrem a pele, os exossomas atuam como mensageiros inteligentes. São nanopartículas (vesículas extracelulares) que transportam uma carga poderosa de proteínas, lípidos e material genético diretamente para as células da pele.
Imagine-os como um "sistema de entrega" que dá instruções precisas às suas células para que estas comecem a regenerar-se, a produzir mais colagénio e a reparar danos tecidulares de forma natural.

Porquê escolher o tratamento com Exossomas?
Este tratamento destaca-se pela sua capacidade de reverter sinais de envelhecimento que antes eram difíceis de tratar de forma não invasiva. As principais vantagens incluem:
- Bioestimulação Profunda: Ativa os fibroblastos, as células responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.
- Ação Anti-Aging Visível: Redução significativa da profundidade das rugas e linhas finas.
- Recuperação da Textura e Tom: Melhora a luminosidade facial, uniformiza o tom da pele e reduz os poros dilatados.
- Poder Anti-inflamatório: Excelente para peles sensíveis, com rosácea ou para acelerar a cicatrização após outros procedimentos dermatológicos.
- Segurança e Biotecnologia: Na Clínica Liberty, utilizamos exossomas de origem vegetal (ExoTech), garantindo uma elevada biocompatibilidade, sem componentes de origem animal.
Como é realizado o tratamento?
O procedimento é minimamente invasivo e realizado por profissionais especializados através de técnicas de Microneedling ou Mesoterapia.
- Preparação: A pele é limpa e preparada para maximizar a absorção.
- Aplicação: Os exossomas são introduzidos nas camadas superficiais da derme, onde a sua atividade regenerativa é mais necessária.
- Resultados: Embora a regeneração celular ocorra de dentro para fora, é comum notar uma melhoria na textura e luminosidade da pele logo após as primeiras sessões.
Indicações Principais
- Peles desvitalizadas e sem brilho.
- Perda de firmeza e elasticidade (flacidez facial).
- Fotoenvelhecimento (danos causados pelo sol).
- Complemento a tratamentos de cicatrizes de acne.
Sinta a diferença da regeneração celular
Dê à sua pele a capacidade de se renovar sozinha. Na Clínica Liberty, aliamos a ciência da biotecnologia ao cuidado personalizado que o seu rosto merece.
Gostaria de saber se este tratamento é o ideal para o seu tipo de pele?
FAQS
O tratamento dói?
A aplicação de exossomas é realizada por meio de microneedling, sendo considerado um tratamento bem tolerado. A maioria das pessoas não sente incómodo durante os tratamentos. Pessoas especialmente sensíveis poderiam aplicar um creme anestésico prévio, mas não costuma ser necessário.
Como é o pós tratamento?
Após a realização do tratamento, é expectável alguma vermelhidão na zona tratada, que tende a desaparecer ao fim de poucos minutos.
90% dos pacientes já não apresenta qualquer tipo de vermelhidão nos dias seguintes.
A rotina pode ser retomada no dia seguinte.
Quantas sessões de exossomas são necessárias?
De acordo com o seu caso particular, a indicação poderá ser ajustada para otimizar resultados. Mas, de uma maneira geral, o tratamento com exossomas realiza-se em 3 a 5 sessões, espaçadas cerca de 2 semanas entre si.

