Av. Liberdade 129 4DLisboa

A Clínica Liberty abriu em Maio de 2016, apresentando-se como a primeira e única clínica em Portugal, especializada no tratamento da hiperidrose.

Com a inauguração, vieram também algumas das nossas tecnologias mais exclusivas e o lançamento pela primeira vez em Portugal dos tratamentos com a tecnologia médica miraDry.

Os pacientes que sofrem desta patologia encontraram pela primeira vez uma equipa especializada, que, para além de se encontrar munida comas técnicas médicas mais avançadas para os ajudar a solucionar o seu problema, conhece profundamente a doença e as limitações que ela causa na vida daqueles que dela sofrem.

Em todo o mundo estima-se que cerca de 3 a 5 % da população sofram de hiperidrose, o que se aproximará do meio milhão no caso dos portugueses que se estima sofrerem de hiperidrose. Para além desses, uma percentagem adicional que poderá ser superior aos 10% tem queixas de transpiração acima do considerado normal, incluindo os problemas de odor axilar – bromidrose. Um grupo considerável da população, onde se incluem pessoas na chamada “mudança de idade” – menopausa, nas mulheres, e andropausa, nos homens – desenvolve uma tendência para transpirar excessivamente de forma mais tardia, o que constitui, sob muitos aspectos, um constrangimento significativo para o dia-a-dia e conforto destas pessoas.

As técnicas mais conhecidas e tradicionalmente utilizadas passam pela aplicação de toxina botulínica e a cirurgia de simpatectomia.

Mas, o conhecimento médico e a tecnologia evoluíram, sendo hoje possível oferecer aos pacientes um leque bastante mais amplo de tratamentos para eliminar, reduzir ou controlar a transpiração excessiva. As técnicas favoritas dos nossos pacientes são:

  1. MiraDry – tratamento do suor e odor das axilas.
  2. PalmaDry – tratamento da hiperidrose palmar (mãos) e plantar (pés).
  3. Infiltrações de Toxina Botulínica – tratamento da hiperidrose em várias áreas do corpo, como rosto, couro cabeludo, tronco, costas e virilhas.
  4. Simpatectomia Torácica Superior Bilateral – tratamento cirúrgico da hiperidrose palmar e do rubor facial.

Independentemente da técnica escolhida, o grau de satisfação dos pacientes que sofrem de hiperidrose ou bromidrose é extraordinariamente elevado e o maior benefício apontado para os tratamentos é uma melhoria substancial da sua qualidade de vida.

A escolha e decisão sobre a melhor técnica para usar em cada pessoa deve ser feita em conjunto, analisando a patologia e o grau de interferência da mesma na vida do paciente, assim como as expectativas deste e o seu perfil como paciente. As consultas de diagnóstico de sudorese e as avaliações de sudorese são o instrumento ideal para o diagnóstico e a elaboração de um plano de tratamento personalizado para cada pessoa.

Na clínica Liberty contamos com a maior e mais especializada equipa dedicada ao tratamento da transpiração excessiva. Entre os nossos profissionais, contamos com reputados e experientes médicos especialistas em hiperidrose e milhares de pacientes tratados.

× Fale connosco no Whatsapp!