Injecções Regulares – Toxina Botulínica

Com a aplicação de toxina botulínica é possível controlar a transpiração excessiva em várias áreas do corpo. Os resultados duram, habitualmente, entre 6 a 8 meses, variando de acordo com a área e a gravidade da patologia do paciente.

A aplicação de toxina botulínica para hiperidrose consiste num procedimento simples, realizado em consultório. Após o teste de minor, que determina as áreas em que o paciente sofre de hiperidrose, o médico especialista procede à marcação dos pontos e infiltra esses mesmos pontos, usando uma finíssima agulha. O tratamento dura cerca de 30 minutos e os resultados observam-se ao fim de poucos dias.

As áreas mais frequentes para infiltração são: rosto, couro cabeludo, tórax, costas, virilhas.

Embora apresente bons resultados nas axilas, é cada vez menos aplicado, uma vez que o tratamento com MiraDry apresenta resultados definitivos, quando aplicado nesta área.

É, também, possível aplicar nas mãos e nos pés, embora nestas duas áreas não seja considerado a primeira opção pela maior parte dos especialistas dedicados ao tratamento da hiperidrose, que preferem os tratamentos com iontoforese médica (Palmadry) ou cirurgia (Simpatectomia) para resolver a hiperidrose palmar e Palmadry para o tratamento da hiperidrose plantar.

×