Av. Liberdade 129 4DLisboa

Mastopexia com Aumento

A cirurgia de Mastopexia com aumento, também chamada de mastopexia com próteses, consiste em fazer um lifting (levantemento) da mama da mulher, utilizando, em simultâneo implantes para aumentar o volume.

É frequente recorrer-se a esta cirurgia após uma perda de peso considerável e/ou após uma gravidez. O denominador comum é a perda ou falta de volume da mama, associada a um excesso de pele considerável.

Esta cirurgia é, habitualmente, realizada sob anestesia geral ou sedação e preconiza um internamento de cerca de 12 horas.

Os implantes colocados são escolhidos pela paciente e pelo cirurgião em função da vontade da primeira e do tipo de peito que a mulher pretende obter. A Clínica Liberty disponibiliza uma ampla gama de implantes, das melhores marcas e estes são escolhidos após uma detalhada medição e estudo do caso a levar a cabo pelo médico-cirurgião.

As incisões variam de acordo com o nível de flacidez, formato do peito e tamanho do implante que venha a ser escolhido. Pode, ser: periareolar (à volta da aréola mamária), periareolar e vertical (um risquinho vertical, entre o sulco e a aréola) ou T invertido (a incisão clássica utilizada na cirurgia de redução da mama e redução de pele, que passa por fazer uma costura o sulco da mama, entre o sulco e a aréola, na vertical, e à volta da aréola mamária).

Os resultados desta cirurgia são imediatos, sendo expectável que o peito adquira um aspecto mais natural ao fim de algumas semanas. Os pontos são habitualmente retirados ao fim de 7 a 15 dias. As cicatrizes não devem ser expostas ao sol durante o primeiro ano após a cirurgia, com o objectivo de que se tornem o mais imperceptíveis possível.

Antes da cirurgia são realizados exames médicos prévios, prescritos pelo cirurgião plástico. Todas as cirurgias plásticas são realizadas num hospital privado externo, onde internamos os nossos pacientes com todas as comodidades e medidas de segurança, adequadas ao procedimento escolhido.

Após a alta do hospital, a paciente deverá ter alguns cuidados adicionais nos dias seguintes, que lhe serão indicados. O uso de um soutien de contenção especial e a redução da actividade física estão particularmente indicados neste tipo de operação.

Add Your Comment

× Fale connosco no Whatsapp!