Av. Liberdade 129 4DLisboa

Hiperidrose

Hiperidrose é a patologia de transpiração exacerbada – hipersudorese – e pode manifestar-se em uma ou várias áreas do corpo em simultâneo. É causada pela hiperprodução das glândulas écrinas. Neste caso, a função natural destas glândulas não é respeitada pelo organismo, uma vez que deixam de atuar para regular a temperatura do corpo. É muito frequente os pacientes relatarem ter, por exemplo, as axilas molhadas, apesar de sentirem frio, por ser inverno.

Os estudos não determinam a origem exata desta condição. Mas, sabe-se que cerca de metade destes pacientes tem história familiar de hiperidrose. As áreas mais afetadas por esta condição são axilas, mãos, pés, rosto e cabeça, virilhas e tronco.

Existem à disposição dos doentes varas soluções de tratamento, passando pelas aplicações tópicas, infiltrações, iontoforese médica, Miradry e cirurgia de simpatectomia. O primeiro passo é a pessoa perceber que não está sozinha e que é possível tratar esta condição. Realizar um diagnóstico personalizado é o passo seguinte para estudar qual a melhor pauta de tratamento para cada caso.

×