Av. Liberdade 129 4DLisboa

A obesidade é considerada uma das epidemias do século XXI. Associadas ao excesso de peso, as comorbilidades (outras doenças relacionadas), contribuem para uma perda da qualidade de vida dos pacientes, levando a frequentes limitações físicas, profissionais e pessoais.

Desde o surgimento das primeiras clínicas de estética que mulheres e homens se viraram para estas unidades de saúde, em busca de ajuda, para perder gordura localizada e os quilos a mais.

Os tratamentos de mesoterapia, criolipólise e termolipólise permitem ajudar a combater a gordura localizada, de uma forma gradual e sem cirurgia.

As lipoaspirações são cirurgias estéticas em que a gordura é removida, com recurso a uma finíssima cânula.

Quando o problema do paciente está nos quilos a mais, para além do diagnóstico médico, está aconselhado um acompanhamento especializado por uma das nossas nutricionistas. Pacientes com IMC (Índice de Massa Corporal) igual ou superior a 28 poderão ter indicado um protocolo de tratamento mais agressivo, uma vez que a obesidade se trata de uma patologia clínica.

As cirurgias de redução do estômago são aconselhadas para aqueles pacientes que sofrem de obesidade mórbida. Estas cirurgias têm um internamento e uma pauta nutricional específica no pós-operatório. As intervenções mais frequentes são, actualmente o minibypass gástrico, o bypass em Y de Roux e o Sleeve (tubo gástrico). Os pacientes de cirurgia têm indicado e incluído um seguimento médico, nutricional e psicológico durante o primeiro anos após a intervenção. A expectativa de perda de peso, nestes caso, poderá ser de várias dezenas de quilos, de acordo com o quadro clínico de cada paciente.

× Fale connosco no Whatsapp!