Av. Liberdade 129 4DLisboa

Sudorese – Transpiração Excessiva

No corpo humano a transpiração, sudorese ou suor tem a função de ajudar a regular a temperatura corporal. No nosso corpo, existem glândulas écrinas distribuídas por todo o corpo (dão origem ao efeito molhado da pele) e apócrinas (responsáveis pelo cheiro de suor), localizadas na zona axilar e genital.

Ao longo dos tempos muitas foram as estratégias usadas para controlar o efeito molhado e o odor da transpiração, que se tornam em alguns casos socialmente desconfortáveis ou mesmos condicionadoras da vida daqueles que por elas são afetados.

Para além de uma rotina de higiene, desde há muito que é habitual a utilização de perfumes, cremes, anti-transpirantes ou outros preparados para mitigar esta situação.

Em todo o mundo, estima-se que 3 a 5% a população sofra com a patologia de hiperidrose e uma parte ainda mais considerável tem problemas com o odor axilar (bromidrose).

A sudorese excessiva e o dor tornam-se desconfortáveis e condicionam a vida dos que deles sofrem. Existem vários graus de severidade para estes problemas e várias possibilidades de tratamento. Os tratamentos mais frequentes são Injeções de Toxina, Miradry, Palmadry e Cirurgia.

×