PalmaDry

O TRATAMENTO PARA TRANSPIRAÇÃO EXCESSIVA
PALMADRY PARA MÃOS E PÉS

O palmaDry é um tratamento que assenta na aplicação de uma corrente elétrica de baixa intensidade, em total segurança, que induz a inação das glândulas das mãos e/ ou dos pés, conseguindo uma redução imediata até 90% do suor.

Consiste na utilização de um dispositivo de uso pessoal, ajustado ao caso de cada paciente e actulizado em funçãoda sua evolução clínica.

A IONTOFORESE MÉDICA

A tecnologia de intoforese surgiu pela primeira vez em 1955 e tem sido usada desde então para obter resultados a vários níveis incluindo na área da fisioterapia.

Na hiperidrose é utilizada sem recurso a fármacos, mas otimizando o equilíbrio entre o sal da sudorese do doente e a corrente eléctrica, utilizada em corrente contínuo ou alternada, de acordo com a área a tratar, a senibilidade do paciente e a optimização do protocolo, que é personalizado para cada paciente no início de cada plano de tratamento. O acompanhamento na clínica e pelo apoio médico asseguram que a realização do tratamento é optimizada para cada caso, permitindo obter resultados em poucos dias de tratamento.

COMO FUNCIONA O PALMADRY

A hiperidrose palmar e plantar é uma das mais complicadas de tratar, uma vez que afeta as mãos e pés, partes do corpo que usamos constantemente.
Sofrer de transpiração excessiva nestes membros pode alterar consideravelmente o nosso dia a dia: o simples facto de apertar a mão a alguém pode transformar-se num problema para estas pessoas.
Na Clínica Liberty uma das soluções que oferecemos é um dispositivo que alia o conhecimento dos especialistas à tecnologia médica mais avançada: a iontoforese.

Este um dispositivo, de utilização pessoal, permite tratar a hiperidrose nas mãos e pés. É um tratamento onde se aplica uma corrente elétrica de baixa intensidade que induz a inação destas glândulas sudoríparas.

Os efeitos secundários descritos são raros. A desidrose (reacção da pele, caracterizada por pequenas bolhas, que desaparecem ao fim de poucos dias, após tratamento tópico). Pacientes que tenham eczema ou feridas na área a tratar deverão abster-se de o fazer e consultar o seu médico especialista em hiperidrose da Clínica Liberty.

O tratamento realiza-se em casa sendo necessário o seguimento pelo médico para a sua correta utilização. A duração de cada sessão é de apenas 15 minutos. A frequência das sessões é diária durante os primeiros 10 a 15 dias. Os resultados podem observar-se ao fim de 2 a 3 sessões, levando a uma gradual sensação de pele seca. O tratamento produz um ligeiro incómodo, semelhante a um formigueiro, bem tolerado pelos pacientes. A intensidade do equipamento é modelada tendo em conta a tolerância do paciente, sendo possível obter resultados óptimos apenas duas semanas de tratamento, numa parte considerável dos doentes tratados.

× Fale connosco!